domingo, 4 de março de 2012

biografia de Carlos Drummond de Andrade

  poema onda:

Se um dia eu olhar para o céu e não te ver,
é que eu sou a onda do mar e não consigo
te esquecer sou feliz do teu lado sem do
seu lado estar, pois você é isolado no
meu modo de pensar quando estou
triste e não tem solução, lembro que você existe e mora no meu coração.


 o reino das palavras:

Mangueira
de mãos dadas com a posia
traz para os braços do povo
Este poeta genial
Carlos Drummond de Andrade
Suas obras são palavras
De um reino de verdade
Itabira
Em seus versos ele tanto exaltou
Com amor
Eis aí a verde e rosa
Cantando em verso e prosa
O que ao poeta inspirou
É Dom Quixote ô
É Zé Pereira
É Charlie Chapolim
No embalo na mangueira
Olha as carrancas
Do Rio São Francisco
Rema rema remador
Primeira vem chegando
Inspirando o amor
O rio toma conta do sambista
Como o artista imaginou
Na ilusão dos meu senhor, achei
 O elefante que eu imaginei.


sobre a revista:

Era uma revista de peridioudade irregular fundada por
Carlos Drummond de Andrade, Emílio Moreira, Fransico Martins de Lameda e Gregoriano Camedo.Ela era publicada em Belo Horizonte e teve vida curta, apenas três edições: revista número um em Julho de 1925, a segunda em agosto do mesmo ano e a terceira e aultima em Janeiro de 1926.


joaquim no telhado:

Esse conto foi publicado na "Novela Mineira", de Belo Horizonte, no número de Setembro-Outubro de 1922.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário